quarta-feira, 1 de junho de 2011

CASA ARRUMADA - Carlos Drummond de Andrade

A vida é MUITO MAIS fazer that isso ...
"A Cada Diâmetro that vivo, me convenço de Mais Que o Desperdício da vida de amor esta no that Damos Nao, NAS Forças that NÃO usamos, na Prudência egoísta que nada Arrisca e Que, esquivando-Nós do Sofrimento, perdemos tambem a felicidade."

Casa arrumada é Assim:
Um Organizado lugar, Limpo, com Espaço Livre pra Circulação e Uma boa entrada de luz.
Mas Casa, pra mim, TEM Que Ser Casa e NÃO hum Centro Cirúrgico, um Cenário de novela.
Tem Gente que gasta limpando Muito tempo, esterilizando, ajeitando OS Móveis, afofando como Almofadas ...
Não, eu prefiro viver n'uma Casa Onde eu bato o olho e percebo logotipo:
Aqui tem vida ...
Casa com vida, pra mim, E Aquela em that OS Livros SAEM das Prateleiras e Os enfeites brincam de trocar de lugar.
Casa com vida TEM Fogão gasto cabelo USO, cabelo abuso das refeições fartas, Que Chamam Todo Mundo pra mesa da cozinha.
Sofá sem mancha?
Tapete sem fio puxado?
Mesa sem marca de copo?
Tá na Cara Que É Casa sem festa.
E se o piso Não Tem arranhão, E Porque ali ninguem dança.
Casa com vida, pra mim, TEM Banheiro com vapor perfumado No Meio da tarde.
Tem gaveta de entulho, daquelas that a gente guarda barbante, passaporte e vela de aniversario, Tudo Junto ...
Casa com vida é Aquela em um that gente Entra e se Sente bem-vinda.A Que ESTÁ sempre pronta pros amigos, Filhos ...
Netos, pros Vizinhos ...
E nsa edições in quarto, se Possível, TEM POR Lençóis revirados Gente que brinca OU namora um QUALQUÉR Hora do dia.
Casa com vida é Aquela Que a gente arruma pra ficar com a cara da gente.
Arrume a Sua Casa de Todos os dias ...
Mas arrume de hum jeito Que LHE Sobre ritmo pra viver Nela ...
E reconhecer Nela o Seu Lugar.
Carlos Drummond de Andrade
Este Poema me foi Enviado por uma amiga that Venho um FALAR por e-mail, e that conheci Neste blog.
Obrigada minha amiga Morena.
Olá, escrevo parágrafo esclarecer that o texto Acima de e de Minha autoria. Com TODO Respeito Ao poeta Maior e lisonjeada Pela atribuição de meu texto a Seu nome, Peço Que seja Feita uma Rectificação.
Olá a todos Visitantes OS, recebi Hoje hum comentário that Anexo Acima parágrafo um Rectificação do autor do texto Mais Acima como, POR Regra faço o que me pedem Sendo o ESSE o lema of this blog um Rectificação um Toda da respossivilidade fazer comentário Acima anexado. Obrigada a todos

2 comentários:

  1. maravilhosa tem tudo há vê com uma pessoa q conheço...
    adoreiiiiiiiiiiiiiiiiiii!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  2. Olá, escrevo para esclarecer que o texto acima é de minha autoria. Com todo respeito ao poeta maior e lisonjeada pela atribuição de meu texto a seu nome, peço que seja feita a correção. Qualquer dúvida, acesse meu blog http://mundoparalelog.blogspot.com/. Um abraço,
    Lena Gino

    ResponderEliminar