segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Nutricionista lista os dez piores alimentos‏

Nutricionista lista os dez piores alimentos para o corpo humano


10º lugar: Sorvete. Apesar de existirem versões mais saudáveis que os tradicionais sorvetes industrializados, a nutricionista Michelle Schoffro Cook adverte que esse alimento geralmente possui altos níveis de açúcar e gorduras trans, além de corantes e de saborizantes artificiais, muitos dos quais possuem neurotoxinas – substâncias químicas que podem causar danos no cérebro e no sistema nervoso.


9º lugar: Salgadinho de milho. De acordo com Michelle, desde o surgimento dos alimentos transgênicos, a maior parte do milho que comemos é um “Frankenfood”, ou “comida Frankenstein”. Ela aponta que esse alimento pode causar flutuação dos níveis de açúcar no sangue, levando a mudanças no humor, ganho de peso e irritabilidade, entre outros sintomas. Além disso, a maior parte desses salgadinhos é frita em óleo, que vira ranço e está ligado a processos inflamatórios.




8º lugar: Pizza. A nutricionista Michelle destaca que nem todas as pizzas são ruins para a saúde, mas a maioria das que são vendidas congeladas em supermercados está cheia de condicionadores de massa artificiais e conservantes. Feitas com farinha branca, essas pizzas são absorvidas pelo organismo e transformadas em açúcar puro, causando aumento de peso e desequilíbrio dos níveis de glicose no sangue.




7 º lugar: Batatas fritas. Contêm não apenas gorduras trans, que já foram relacionadas a uma longa lista de doenças, mas também uma das mais potentes substâncias cancerígenas presentes em alimentos: a acrilamida, que é formada quando batatas brancas são aquecidas em altas temperaturas. Além disso, a maioria dos óleos utilizados para fritar as batatas se torna rançosa na presença do oxigênio ou em altas temperaturas, gerando alimentos que podem causar inflamações no corpo.


6 lugar: Salgadinhos de batata. Além de causarem todos os danos das batatas fritas comuns e não trazerem nenhum benefício nutricional, esses salgadinhos contêm níveis mais altos de acrilamida, que também é cancerígena.




5º lugar: Bacon. Segundo a nutricionista, o con sumo diário de carnes processadas, como bacon, pode aumentar o risco de doenças cardíacas em 42% e de diabetes em 19%. Um estudo da Universidade de Columbia, nos Estados Unidos, descobriu ainda que comer 14 porções de bacon por mês pode danificar a função pulmonar e aumentar o risco de doenças ligadas ao órgão




4º lugar: Cachorro-quente. Michelle cita um estudo da Universidade do Havaí, também nos EUA, que mostrou que o consumo de cachorros-quentes e outras carnes processadas pode aumentar o risco de câncer de pâncreas em 67%. Um ingrediente encontrado tanto no cachorro-quente quanto no bacon é o nitrito de sódio, u ma substância cancerígena relacionada a doenças como leucemia em crianças e tumores cerebrais em bebês. Outros estudos apontam que a substância pode desencadear câncer colorretal






3º lugar: Donuts (rosquinhas). Entre 35% e 40% da composição dos donuts é de gorduras trans, “o pior tipo de gordura que você pode ingerir”, alerta a nutricionista. Essas substâncias estão relacionadas a doenças cardíacas e cerebrais, além de câncer. Para completar, esses alimentos são repletos de açúcar, condicionadores de massa artificiais e aditivos alimentares, e contêm, em média, 300 calorias cada.




2º lugar: Refrigerante. Michelle conta que, de acordo com uma pesquisa do Dr. Joseph Mercola, uma lata de refrigerante possui em média 10 colheres de chá de açúcar, 150 calorias, entre 30 e 55 mg de cafeína, além de estar repleta de corantes artificiais e sulfitos. “Somente isso já deveria fazer você repensar seu consumo de refrigerantes”, diz a nutricionista. Além disso, essa bebida é extremamente ácida, sendo necessários 30 copos de água para neutralizar essa acidez, que pode ser muito perigosa para os rins. Para completar, ela informa que os ossos funcionam como uma reserva de minerais, como o cálcio, que sã o despejados no sangue para ajudar a neutralizar a acidez causada pelo refrigerante, enfraquecendo os ossos e podendo levar a doenças como osteoporose, obesidade, cáries e doenças cardíacas.




1º lugar: Refrigerante Diet. “É a minha escolha para o pior alimento de todos os tempos”, diz Michelle. Segundo a nutricionista, além de possuir todos os problemas dos refrigerantes tradicionais, as versões diet contêm aspartame, que agora é chamado de AminoSweet. De acordo com uma pesquisa de Lynne Melcombe, essa substância está relacionada a uma lista de doenças, como ataques de ansiedade, compulsão alimentar e por açúcar, defeitos de nascimento, cegueira, tumores cerebrais, dor torácica, depressão, tonturas, epilepsia, fadiga, dores de cabeça e enxaquecas, perda auditiva, palpitações cardíacas, hiperatividade, insônia, dor nas articulações, dificuldade de aprendizagem, TPM, cãibras musculares, problemas reprodutivos e até mesmo a morte


“Os efeitos do aspartame podem ser confundidos com a doença de Alzheimer, síndrome de fadiga crônica, epilepsia, vírus de Epstein-Barr, doença de Huntington, hipotireoidismo, doença de Lou Gehrig, síndrome de Lyme, doença de Ménière, esclerose múltipla, e pós-pólio. É por isso que eu dou ao Refrigerante Diet o prêmio de Pior Alimento de Todos os Tempos”, conclui. *


Está publicação foi me mandada por e-mail por Fernanda Godinho a quem agradeço em meu nome e dos visitantes



quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Analise MICROALBUMINÚRIA

Código: MICA


Nome: MICROALBUMINÚRIA - Amostra isolada


Material: urina - amostra isolada


Sinônimo: Microproteinúria


Volume: 20.0 mL


Método: Nefelometria


Volume Laboratorial: 20.0 mL


Rotina: Diária


Resultado em: 24h


Temp.: Sob refrigeração


Coleta: Coletar amostra isolada. Exercícios físicos podem aumentar a excreção de albumina.


Interpretação: Uso: acompanhamento de diabetes mellitus. Considera-se a presença de microalbuminúria quando a excreção urinária é maior que 30 mg/24 horas; níveis maiores que 300 mg/24 horas indicam a presença de macroalbuminúria. A presença de microalbuminúria em diabéticos indica comprometimento renal; quando os níveis forem menores que 300 mg/24 horas é possível reverter ou retardar o prognóstico do dano renal. Grandes volumes urinários em pacientes diabéticos podem causar resultados falsamente negativos. Nestes casos é aconselhável dosar os níveis de microalbumina, em amostras coletadas pela manhã, repetindo a análise com intervalo de 2 semanas.


Referência: Normal: < 26,0 mg/g de creatinina


Fonte:http://www.laboratoriorocha.com/exames/view/518

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Fósforo

Os alimentos ricos em fósforo devem ser ingeridos com cuidado. Os alimentos que devem ser evitados são: amêndoa, amendoim, aveia, bacalhau, cacau em pó, castanha de cajú, farinha de soja, feijão, gema de ovo, germen de trigo, leite desidratado, chocolate, bacalhau e peixes salgados, sardinha em conserva, alguns tipos de queijo, alimentos desidratados ou salgados em geral. Se o médico lhe recomendar atenção e cuidado com o fósforo, procure evitar esses alimentos e solicite medicação para diminuí-lo no sangue. É importante retirar o excesso de fósforo do organismo para evitar que, junto com a hipocalcemia, provoque e acentue as lesões ósseas. Quando há excesso de fósforo no sangue, o paciente se queixa de muita coceira pelo corpo todo.
Fonte:http://www.abcdasaude.com.br/artigo.php?500

O CANCRO DO ESTÔMAGO

A investigação constante, numa área de intervenção tão importante como o cancro do estômago é, inquestionavelmente, necessária; cada vez se sabe mais sobre as suas causas, sobre a forma como se desenvolve e cresce, ou seja, como progride. Estão também a ser estudadas novas formas de o prevenir, detectar e tratar, tendo sempre em atenção a melhoria da qualidade de vida das pessoas com cancro do estômago, durante e após o tratamento.






O ESTÔMAGO


O estômago faz parte do aparelho digestivo. Está localizado no abdómen superior, debaixo das costelas. A porção superior do estômago está ligada ao esófago e a porção inferior conduz ao intestino delgado.






Quando os alimentos entram no estômago, os músculos da parede do estômago criam um movimento ondulado, que mistura e esmaga os alimentos. Simultaneamente, os sucos produzidos pelas glândulas do revestimento do estômago ajudam a digerir os alimentos. Após cerca de 3 horas, os alimentos transformam-se num líquido, que segue para o intestino delgado, onde continua o processo da digestão.






O cancro do estômago, também chamado de cancro gástrico, pode desenvolver-se em qualquer parte do estômago, e pode "espalhar-se", ou seja, disseminar-se, através do estômago e para outros órgãos. Pode crescer ao longo da parede do estômago, para o esófago ou para o intestino delgado. Pode, ainda, atravessar a parede do estômago e "invadir" os gânglios linfáticos, órgãos como o fígado, pâncreas e cólon. O cancro do estômago pode, também, propagar-se para órgãos distantes, como os pulmões, ovários e para os gânglios linfáticos acima da clavícula.


Quando o tumor se propaga para outra zona do corpo, o novo tumor tem o mesmo tipo de células anómalas, e o mesmo nome que o tumor primário. Por exemplo, se o cancro do estômago se propaga para o fígado, as células cancerígenas do fígado são células de cancro do estômago: chama-se cancro do estômago metastizado, e não cancro do fígado. No entanto, quando o cancro do estômago se propaga para um ovário, o tumor no ovário é chamado de tumor de Krukenberg (também este tumor, com o nome de um médico, não é uma doença diferente, mas sim cancro do estômago metastizado, em que as células cancerígenas são células de cancro do estômago, ou seja, do tumor primário).


CAUSAS DO CANCRO DO ESTÔMAGO




A taxa de incidência de cancro do estômago nos Estados Unidos e o número de mortes desta doença diminuíram dramaticamente, durante os últimos 60 anos.


O cancro do estômago é, ainda, uma doença grave; continuam a ser estudadas as suas causas, bem como as possíveis formas de o prevenir. Nesta altura, os médicos não conseguem explicar porque é que uma pessoa tem cancro do estômago e outra não.






Está estudado que há pessoas mais susceptíveis que outras para desenvolver cancro do estômago. A doença é mais comum em pessoas com mais de 55 anos. Afecta duas vezes mais os homens do que as mulheres, e é mais comum na raça negra do que na branca (caucasiana). O cancro do estômago é mais comum em algumas partes do mundo, como o Japão, a Coreia, algumas zonas da Europa Ocidental e América Latina. Nestas regiões, a alimentação é muito rica em alimentos conservados por secagem, fumeiro, salga ou vinagre. Pensa-se que a ingestão de alimentos conservados desta forma possa ter um papel fundamental no desenvolvimento do cancro do estômago. Por outro lado, os alimentos frescos, especialmente fruta e vegetais frescos, bem como alimentos frescos devidamente congelados, podem proteger desta doença.






As úlceras do estômago parecem não aumentar o risco da pessoa ter um cancro do estômago. No entanto, alguns estudos sugerem que uma bactéria, Helicobacter pylori, que pode causar inflamação e úlceras no estômago, possa ser um importante factor de risco para o cancro do estômago. Alguns estudos demonstram, também, que pessoas que fizeram uma cirurgia ao estômago, que têm anemia perniciosa, acloridria ou atrofia gástrica (que resulta, geralmente, numa diminuição das quantidades normais de sucos digestivos), apresentam risco aumentado de ter cancro do estômago.






A exposição a certos pós e fumos, no local de trabalho, foi associada a um risco aumentado de cancro do estômago. Alguns cientistas acreditam que fumar pode aumentar o risco de ter cancro do estômago.






Se pensa que pode apresentar risco aumentado para ter cancro do estômago, deverá discutir essa preocupação com o médico; poderá saber como reduzir o risco e qual será o calendário ideal para fazer exames regulares.
Fonte:http://www.roche.pt/sites-tematicos/infocancro/index.cfm/tipos/cancro-do-estomago/

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Dia Mudial de Combate á Osteoporose

Homenagem a Nuno Machado 1º ano de seu falicimento

Faz hoje 1ºano que partiste deixa-nos com muitas saudade tuas, da tua gargalhada, da tua boa desposição, da alegria que teu olho.
A nós que cá ficamos restanos as recurdaçãos que nos deixas-te com o Amor que sempre nos presentias-te, das palavras certas que nos dizias sempre que precisaba-mos, tenho de ti a melhor das recurdações de uma primo, amigo que apesar da destancia nunca se esqueceu de mim, apesar de falar-mos poucas vezes o teu amor por mim nos diminuio.
Hoje deste dia lembro-me da ultima vez que te vi pela web e da festa que fizes-te quando viste que era eu, e é da tua gargalhada das tuas palavras, do teus olhos brilhantes que vi nesse dia, e é assim essa imagem que vou recurdar hoje.
Deixo-te aqui uma música de um dos teus cantor preferidos, sei que para alguma pessoas esta homenagem pode não fazer sentido mas para mim faz pois e uma maneira de de eu sentir que estou contigo apesar de acriditar que estas sempre a cuidar de nós e quando digo nós digo da nossa familia.
Amo-te

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Mudança na Lei contra Impunidade‏ Vamos mudar a Lei Trânsito‏

Caros amigos(as)


Que me conhece deve saber que perdi meu Pai em 2006, vítima de motorista embriago, que anda até hoje por aí impune.
Meu maior sonho é que a Lei do trânsito seja mudada, para que sejam punidos esses motoristas que bebem e depois saem por aí atropelando pessoas do bem e causando um grande sofrimento para tantas famílias.
Por isso, venho pedir aos amigos, conhecidos e até mesmo para quem não me conhece, que acessem o site www.naofoiacidente.com.br que foi divulgado hoje 19/10/2011 no Programa da nossa querida Ana Maria Braga, neste site tem um abaixo assinado que necessita de um milhão e trezentas mil assinaturas da população brasileira, para que seja votado no congresso.
Por favor amigo(a), não deixe de assinar, amanhã a vítima poderá ser de sua família, precisamos nos unir para mudar esse país.


Agradeço a todos, e que Deus nos ajude para mudar essa realidade!

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Jambalaya de Legumes

Calorias: 181 Kcal
Açúcares: 8 g
Proteínas: 6 g
Gorduras: 7 g
Hidratos de Carbono: 25 g

INGREDIENTES PARA 4 PESSOAS
75 g de arroz integral
2 colheres de sopa de azeite
2 dentes de alho, esmagados
1 cebola vermelha, cortada em oito
1 beringela, cortada em cubos
1 pimento verde, cortado em cubos
6 maçarocas de milho bebés, cortadas ao meio longitudinalmente
50 g de ervilhas congeladas
100 g de pequenos florículos de bróculos
150 ml de caldo de legumes
225 g de tomate enlatado, picado
1 colher de sopa de concentrado de tomate
1 colher de chá de temperos crioulos
Colher de chá de flocos de chili
Sal e pimenta

PREPARAÇÃO
- Coza o arroz numa grande panela com água a ferver com sal durante 20 minutos até estar bem cozido. Escorra. Enxagúe-o com água a ferver, voltando a escorrer e reserve.

- Aqueça o azeite numa frigideira de fundo pesado e refogue o alho e a cebola, mexendo constantemente, durante 2-3 minutos.

- Adicione a beringela, o pimento, o milho, as ervilhas e os bróculos à frigideira e cozinhe, mexendo ocasionalmente, durante 2-3 minutos.

- Junte o caldo de legumes e o tomate enlatado, o concentrado de tomate, os temperos crioulos e os flocos de chili.

- Tempere a gosto e cozinhe em lume brando durante 15-20 minutos, até os legumes estarem tenros.

- Envolva o arroz na mistura de legumes e cozinhe, mexendo bem, durante 3-4 minutos ou até estar quente. Transfira a jambalaya de legumes para um prato de servir aquecido e sirva imediatamente.
Fonte:
http://www.receitasvegetarianas.net/383-jambalaya-de-legumes/

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Exposição “25 anos em Portugal”



Massimo Esposito expôs alguns de seus quadros numa sala do municipio de Ourém. Por sinal bem luminosa
Parabens pelos 25anos de carreira cá em Portugal
Fonte:
http://www.atelierdomassimo.com/exposicao-25-anos-em-portugal-2/

Faleceu Steve Jobs, fundador da Apple



Imagem divulgada no site da Apple
Morreu nesta quarta-feira (05), aos 56 anos, Steve Jobs, fundador da Apple. O empresário lutava contra um câncer no pâncreas desde 2004 e anunciou seu afastamento da presidência-executiva da empresa em agosto deste ano.

O executivo deixa a mulher, Laurene, e os três filhos do casal. Também deixa uma filha concebida antes do casamento.

Nascido em 24 de fevereiro de 1955 em São Francisco (EUA) e criado por pais adotivos, Jobs chegou à fama e ao sucesso empresarial em 1984 quando ajudou a criar e lançar o Macintosh.

Dip Beringela-Iogurte



Ingredientes

. 2 dentes de Alho
. 2 Beringela
. 2 colheres de sopa de Azeite
. 1 (média) Cebola
. 3 colheres de sopa de Iogurte Grego
. 1 colher de (grosso) Sal
. q.b. Pimenta
Modo de preparação

[Para 6 Pessoas]

Retire a pele da beringela cuidadosamente com a ajuda de uma faca. Corte a beringela em cubos. [Segredo do Chef] Coloque a beringela em sal para lhe retirar a acidez durante 30 minutos. Lave-a bem no final. Aqueça uma frigideira com azeite, 2 dentes de alho e meia cebola picada. Assim que a cebola ficar translúcida, junte a beringela e vá acrescentando azeite, a beringela tem um grande poder de absorção. [Segredo do Chef] O lume deve estar forte para fritar bem a beringela. Junte sal. Mexa durante 5 minutos para não agarrar.

Pique a outra metade da cebola e reserve. Quando a beringela começar a desfazer-se está no ponto. Passe a beringela no copo misturador. Junte iogurte grego (3 colheres de sopa) e sal. Triture tudo. [Observação do Chef] A textura deve ser cremosa.

Coloque o preparado numa taça. Acrescente meia cebola picada e envolva bem. Ajuste o sal e a pimenta.

[Sugestão do Chef] Sirva numa travessa com pão e um fio de azeite por cima do Dip.

Visitem estes sites



Olá a todos os visitantes, visintem este sites pois é muito importante e pois um deles tem um fórum.
Sei que bom gostar.
Fonte:
http://www.linharara.pt/index.php
http://www.rarissimas.pt/

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Doação de Órgãos | Filme Oficial





Peço desculpas por só agora estar a publicar esta campanha mas é que tive fora e não tinha internet, mas mesmo já ter passado oinicio da campanhã achei que vale sempre apena publicar campanhãs como esta.
Obrigada pela vossa compreenção
Fátima