Quem Sou: uma Doente Renal (Não Transplantada e não faço dialise nem homodialise) que criou este Blogue para trocar experiências com outras pessoas e contar a sua experiência, entre outras coisas, como Culinária, O que gosto de fazer nos tempos livres, e alguma opinião médica, se for possível.
Relógio (fuso horário Português)
Catagorias
- Homenagens (37)
- Informação Importante (94)
- Links imprtantes (22)
- Poesia (19)
- Receitas (74)
- Resposta a Comentários dos visitantes (44)
- Sobre doenças (145)
- Video sobre musica Filme e Doenças (109)
quinta-feira, 8 de março de 2012
8 Regras de Ouro Sobre Doenças Renais
Sobre os nossos rins
Números e estatísticas
Detecção Precoce
8 Regras de Ouro
Profissional de saúde
Os pacientes
Folha de downloads fato
Editorial científica
O que você pode fazer por seus rins?
Doenças renais são assassinos silenciosos, que será amplamente afectar a sua qualidade de vida. No entanto, existem várias maneiras fáceis de reduzir o risco de desenvolver doença renal.
Manter em forma e activo
Manter o ajuste ajuda a reduzir a sua pressão arterial e, portanto, reduz o risco de Doença Renal Crônica. O conceito "em movimento para a saúde dos rins" é uma marcha mundial coletivo envolvendo os públicos, celebridades e profissionais que se deslocam através de uma área pública por andar, correr e andar de bicicleta. Por que não juntar a eles - por qualquer meio que preferir! Confira a seção de eventos do site WKD para mais informações.
Mantenha o controle regular do seu nível de açúcar no sangue
Cerca de metade das pessoas que têm diabetes desenvolvem danos nos rins, por isso é importante para as pessoas com diabetes para fazer testes regulares para verificar as suas funções renais. Danos nos rins de diabetes pode ser reduzida ou evitada, se detectado precocemente. É importante manter o controle dos níveis de açúcar no sangue com a ajuda de médicos ou farmacêuticos, que estão sempre dispostos a ajudar.
Monitore sua pressão arterial
Embora muitas pessoas podem estar cientes de que a pressão arterial elevada pode levar a um derrame ou ataque cardíaco, poucos sabem que também é a causa mais comum de dano renal. O nível de pressão arterial normal é 120/80. Entre este nível e 129/89, você está considerados pré-hipertensos e deve adotar mudanças no estilo de vida e dieta. No 140/90 e acima, você deve discutir os riscos com seu médico e Montior seu nível de pressão arterial regularmente. A pressão arterial elevada é especialmente susceptível de causar danos nos rins, quando associada a outros fatores como diabetes, colesterol alto e doenças cárdio-vasculares.
Comer saudável e manter seu peso sob controle
Isso pode ajudar a prevenir diabetes, doenças cardíacas e outras condições associadas com Doença Renal Crônica. Reduza o consumo de sal. A ingestão de sódio recomendada é de 5-6 gramas de sal por dia (cerca de uma colher de chá). A fim de reduzir o consumo de sal, e tentar limitar a quantidade de alimentos processados e restaurante e não adicionar sal aos alimentos. Será mais fácil para controlar sua ingestão de se preparar a comida se com ingredientes frescos. Para mais informações sobre nutrição e cozinhar rim amigável, visite nossa página de nutrição.
Manter uma ingestão de líquidos saudáveis
Embora os estudos clínicos não chegaram a um acordo sobre a quantidade ideal de água e outros fluidos que devemos consumir diariamente para manter a boa saúde, sabedoria tradicional tem sempre sugerido que beber 1,5 a 2 litros (3 a 4 litros) de água por dia. Consumir bastante líquido ajuda o de rins de sódio claro, uréia e toxinas do corpo que, por sua vez, resulta em um "risco significativamente menor" de desenvolver doença renal crônica, de acordo com pesquisadores da Austrália e do Canadá. Os resultados, segundo os pesquisadores, não defendo "carga hídrica agressiva", que pode causar efeitos colaterais, mas eles não fornecem evidências de que a ingestão de água aumentou moderadamente, em torno de dois litros diários, pode reduzir o risco de declínio da função renal. É importante ter em mente que o nível adequado de ingestão de líquidos para qualquer indivíduo depende de muitos fatores, incluindo sexo, exercício, clima, condições de saúde, gravidez e aleitamento. Além disso, as pessoas que já tiveram uma pedra nos rins são aconselhados a beber de 2 a 3 litros de água por dia para diminuir o risco de formar uma nova pedra.
Não fume
Fumar retarda o fluxo de sangue para os rins. Quando o sangue atinge menos os rins, prejudica sua capacidade de funcionar adequadamente. Fumar também aumenta o risco de cancro do rim em cerca de 50 por cento.
Não tome over-the-counter pílulas em uma base regular
Drogas comuns, como não-esteróides anti-inflamatórios como o ibuprofeno são conhecidos por causar danos nos rins e doença se tomado regularmente. Tais medicamentos provavelmente não representam perigo significativo se os seus rins são relativamente saudável e você usá-los apenas para emergências, mas se você está lidando com dor crônica, como artrite ou dor nas costas, o trabalho com o seu médico para encontrar uma maneira de controlar a sua dor sem colocar em risco os seus rins.
Verifique a sua função renal se você tiver um ou mais dos fatores de 'alto risco'
você tem diabetes
você tem hipertensão
você é obeso
você ou um de seus membros da família sofre de doença renal
você é do Africano, Asiático origem aborígene,
É você rins saudáveis? Clique aqui para fazer o teste.
Fonte:http://www.worldkidneyday.org/page/8-golden-rules
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário