terça-feira, 2 de outubro de 2012

Bolo de arroz com coco

Este receita é uma adaptação do bolo de arroz que eu encontrei no blog da Isabel. Como não tenho um copo misturador potente nunca consegui transformar o arroz em puré, assim acabei por fazer uma série de alterações. Os meus pais chama-lhe bolo de arroz doce, embora para isso fosse necessário juntar uma casquinha de limão e um pouco de canela. O que posso dizer é que nesta versão fica muito agradável. Claro que a minha mãe, que continua a ser uma gulosa, disse-me logo que era um bolo para doentes, mas foi comendo lasquinha atrás de lasquinha ...

Nesta versão utilizei:

- 1 1/2 chávenas de chá de arroz cru
- 1 chávena de chá de leite magro
- 1/2 chávena de farinha de arroz integral
- 2 colheres de chá de fermento
- 2/3 de chávena de chá de açúcar
- 3 ovos
- 1 chávena de chá de coco ralado
- 1 colher de sopa de essência de baunilha

Comecei por cozer o arroz em bastante água durante 20 minutos. Depois deixei a escorrer e a arrefecer num passador. A seguir iniciei a preparação do bolo, misturando todos os ingredientes. Coloquei numa forma de silicone lisa, que tem dado "boas provas", e levei ao forno aproximadamente 50 minutos

Fonte:.http://nossascozinhas.blogspot.pt/2010/11/bolo-de-arroz-com-coco.html


Sem comentários:

Enviar um comentário