domingo, 30 de julho de 2017

Estes sintomas surgem quando o seu fígado está sobrecarregado de toxinas

Sabia que o seu fígado pode enviar sinais de que está sobrecarregado através da pele? Se apresentar irritação ou casos de acne recorrentes, verifique como está sua saúde hepática.

O fígado é o órgão mais importante do nosso corpo e suas funções são essenciais para ter uma boa qualidade de vida.
É o encarregado de filtrar o sangue para remover os resíduos de que o organismo não precisa e, por sua vez, participa das funções metabólicas e da libertação de algumas hormonas.
Também desempenha um papel principal na síntese dos carboidratos e lipídos e no armazenamento de várias vitaminas essenciais para a saúde.
Porém, assim como outros órgãos, está exposto a uma ampla variedade de factores que podem interferir em seu funcionamento.
Apesar de trabalhar o tempo todo para se manter limpo, a sobrecarga de toxinas pode impedir que desempenhe seus processos de forma óptima.
Por essa razão, é importante ficar alerta diante de qualquer anomalia, atendendo o quanto antes aos sintomas que indicam que algo não está bem.
Hoje, aqui em nosso espaço, queremos destacar os 8 principais para que os nossos leitores não deixem de tomar medidas a respeito quando os identificarem. Confira!

1. Alterações na urina e nas fezes

As alterações na cor e odor da urina e das fezes podem estar alertar sobre um mau funcionamento do fígado.
Apesar de também poderem ocorrer por um problema digestivo ou urinário,um grande número de casos têm a ver com problemas hepáticos.
  • A urina de uma pessoa saudável tem uma cor amarela pálida, enquanto a de um paciente com icterícia apresenta uma cor escura.
  • Da mesma maneira, as fezes cuja cor é muito escura ou muito pálida também podem indicar que algo está mal.

2. Abdómen inflamado

Ainda que a inflamação do abdómen esteja relacionada com muitas condições de saúde, não podemos descartar que tenha a ver com algum problema do fígado.
  • As cólicas persistentes, a acumulação de gases e a sensação de estômago pesado são comuns entre aqueles cujo fígado está sobrecarregado de toxinas.

3. Problemas na pele

O excesso de toxinas que se acumula no fígado costuma causar consequências negativas e notórias sobre a saúde da pele.
  • A irritação inexplicável, a pele seca e o acne são sinais de alerta dos problemas que este órgão sofre por excesso de rejeites.
  • Ainda que alguns tratamentos de uso tópico possam aliviar ou disfarçar, é necessário desintoxicar o fígado para aliviá-las por completo.

4. Acidez e refluxo gastroesofágico

A acidez estomacal e o refluxo gastroesofágico são sintomas comuns entre aqueles que costumam consumir pratos pesados e irritantes.
Apesar disso, em alguns casos é necessário analisar qual é sua verdadeira origem, visto que se manifestam como reacção da retenção de toxinas no fígado.

5. Cansaço físico e mental

O cansaço físico e mental pode ser o resultado dos esforços físicos do dia a dia ou da prática de hábitos pouco saudáveis.
Porém, quando se apresenta de forma recorrente e sem razão aparente, há a probabilidade de que seja um alerta de problemas no fígado.
  • A letargia, as dificuldades de concentração e o enfraquecimento físico podem se originar pelas dificuldades que as toxinas causam na circulação do sangue.

6. Retenção de líquidos

O excesso de inflamação nos tecidos pode resultar da retenção de líquidos que ocorre por um mau funcionamento do sistema hepático.
  • Ainda que este sintoma seja bastante comum entre os pacientes com patologias renais, também pode aparecer devido ao excesso de toxinas no fígado.
  • A maior parte dos casos se manifesta com o inchaço notório das extremidades e do abdómen.

7. Pele amarela

A pele amarela é um transtorno conhecido como icterícia e sua origem é a acumulação de bilirrubina.
Este pigmento produzido pela bílis, que desempenha um papel muito importante no processo digestivo, pode se reter pela dificuldade do fígado para filtrar o sangue.

8. Diminuição ou perda do apetite

A perda de apetite é um sintoma que pode aparecer por muitas doenças ou circunstâncias emocionais.
Porém, é conveniente prestar muita atenção, já que em alguns casos pode indicar uma doença hepática.
O mais preocupante é que pode gerar complicações graves, já que conduz ao desenvolvimento de deficiências nutricionais.
Se sofre de vários dos sintomas mencionados? Se este for o caso, adopte um plano de alimentação para desintoxicar o corpo e aumente o consumo de água e de bebidas depurativas.
Se os incómodos persistirem, o médico deverá ser consultado.Fonte:http://www.altamente.org/estes-sintomas-surgem-quando-o-seu-figado-esta-sobrecarregado-de-toxinas/

Sem comentários:

Enviar um comentário