domingo, 6 de julho de 2014

Resposta a Nuno Ribeiro

Olá Nuno.
Li a teu comentário com atenção e acho que devias falar com o teu nefrologista
na possibilidade de consultar um nutricionista-nefrológico, pode ser que com uma
dieta e medicação consigas normalizar os níveis dos rins.



Olá,
Descobri há 2 anos e meio que sou insuficiente renal crónico, por via de Gamapatia Monoclonal de Significado Renal. Fui tratado com quimioterapia em Outubro de 2013, tendo esse mesmo tratamento sido eficaz na redução das cadeias leves livres e neste momento não existe componente monoclonal. A lesão renal não reverteu, apresento neste momento uma creatinina de 4 e um Clearance a rondar os 25%. Já me colocaram o cenário de hemodiálise num futuro próximo, talvez 5 anos. Vou iniciar hoje medicação para baixar ácido úrico (8,2) e manter o controlo da tensão arterial. Entretanto consultei o meu hemeopata que me sugeriu a toma de NUX VOMITA 200 CH. Estou assutado como a perspectiva da hemodiálise e gostaria de saber se existe algo mais que eu possa fazer para além de uma dieta hipo-proteica. Obrigado




Sem comentários:

Enviar um comentário