sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Homenagem a Doutor Vieira da Rocha






Este coração amoroso
já perdi as palavras
no silêncio
e mora lá no céu sem nuvens.
 E descer as escadas às vezes do arco-íris
para descansar na nuvem.
Ou se esconde em gotas de chuva
a descer nas margaridas;
florescer e balanço suave.
Quando margaridas murcham
voando de volta para a nuvem
e subir a escada para o sol do arco-íris
para viver novamente no céu sem nuvens.






Ao lado de um crisântemo
Para floreças você, crisântemo
já chorei muito
muitos rouxinóis, desde a Primavera.


Para floreças você, crisântemo
já chorei muito
muitos trovões por detrás das nuvens e escuridão.

Depois de muitos dias de espera e de saudade
para trás um rastro de distância da minha juventude,
Sua súbita aparição no último antes do meu                            espelho
você, minha flor irmã ou quase!

Para floreças você, com as pétalas de ouro
ter caído tanto geada última noite
sobre a minha insônia.













Santo distante
Cho Oh-hyeon


Neste dia chamado hoje
Este dia chamado hoje,




Eu disse que viu tudo o sol fora
e eu vi tudo o pôr do sol,




Eu disse que há mais para ver,
efêmero nascem e morrem;




mas depois do tempo de morte
Eu permaneci vivo,
e fez naquele dia, esse dia parece ter vivido,




mesmo milhares de anos vividos
o santo;
distante efêmero.

Sem comentários:

Enviar um comentário