terça-feira, 13 de abril de 2010

Função de um Médico de Familia

O médico de familia tem como função seguir o seu doente ao logo da vida(vem como a familia toda). Principalmente se dedica há prevenção de doenças e há promoção da saúde, também trata doenças com é óbio, e a principal preucupoção é ajudar prevenir as doenças ajudar as pessoas a a prevenir doenças e a terem uma vida mais saúdavel.
Sendo que quando detetam uma doença que tem que ser seguida por um especialista (ex: Neforlogia) o médico de familia encaminha o doente para a especialidade que a doença do doente precisa, no ponto geral e global, o espirito é esse, sendo assim improtante toda a familia ser seguida pelo mesmo médico de familia por causa das doenças hereditárias sendo esse o seu trabalho e foi para isso que estudaram e juraram cuidar e salvar as vidas dos seus doentes.
Falando na parte renal, em como todas as especialidades tem um aconpanhamento psicológico e emocional, sendo que obrecerva em termo globais despois encontram o patologuia adequada ao doente e encaixa o doente como tudo o seu histórico clinico enviando todo o processo para as especialidade que o doente necessita, sendo que depois do doente já estár a ser tratado por um médico da especialidade o médico de familia fica sempre na retaguarda para ajudar o doente tendo sempre uma ligação com o médico da especialidade, e essa ligação entre o médico de familia e o médico da especialidade ajuda a que o doente tenha uma melhor qualidade de vida.
sendo que aconcelham o doente a não fugir da dieta e da medicação passada pelo médico da especialidade,assim o doente tem sempre um acompanhamento clinico.
Com todo isto ficamos a saber que o médico de familia e o médico especialista trabalham em conjunto para uma melhor qualidade de vida do doente "como já foi referido acima" esta informação foi dita por uma médica de familia que me pediu para não divulgar seu nome mas garanto que é verdade pois foi em mesma que pergutei diretamente sendo que é minha médica espero que esta informação seja útil.

Sem comentários:

Enviar um comentário