sábado, 22 de janeiro de 2011

Como se faz a prevenção da ITU? (infecfcção Úrinaria)

Algumas atitudes são de extrema importância na prevenção da ITU, como:

• Ingerir bastante líquido (média de 2 litros por dia);
• Evitar reter a urina, urinando sempre que a vontade surgir;
• Prática de relação sexual protegida;
• Urinar após relações sexuais;
• Evitar o uso indiscriminado de antibióticos, sem indicação médica.

Para as mulheres:

• Limpar-se sempre da frente para trás, após usar o toalete;
• Lavar a região perianal após as evacuações;
• Evitar o uso de absorventes internos;
• Evitar a realização de "duchas", "chuveirinhos";
• Evitar o uso constante de roupas íntimas de tecido sintético, preferir as de algodão;
• Usar roupas mais leves para evitar transpiração excessiva na região genital.

Fonte:
http://boasaude.uol.com.br/lib/ShowDoc.cfm?LibDocID=4781&ReturnCatID=1793

5 comentários:

  1. Amo Você

    O dia amanheceu chuvoso.
    A natureza chora.
    Chora também meu coração.
    A saudade
    que sua ausência me trás,
    Aperta-me o peito.
    Sufoca em mim a voz
    Que teima em querer
    Gritar alto e para todos,
    o quanto amo você.
    Mas o grito fica retido
    No vazio da solidão
    Em que me encontro.
    Resta-me apenas o consolo
    De poder molhar meu rosto
    Nas águas da chuva
    E misturar minhas lágrimas
    Às lágrimas da natureza
    Deixando-as, juntas, caírem
    Fertilizando o solo que nos sustenta.

    Marisa Nieri®
    BEIJOSS DO AMIGO K MUITO TE ADMIRA JOAQUIM

    ResponderEliminar
  2. Amor a Distância

    Quantas vezes eu já não toquei o vazio,
    na esperança de te sentir.
    Quantas vezes eu já não ergui minha mão,
    com vontade de acariciar teu rosto ... ou secar uma lágrima.
    Quantas vezes eu não fechei os meus olhos,
    para poder visualizar tua boca sorrindo...
    enquanto eu sentia que tu
    sorria... do outro lado.

    Sinto tanto a tua falta...
    Falta do teu calor...
    Falta dos teus beijos...
    Falta do teu olhar...

    Mas a tua voz me aquece , me acaricia ,
    me embala nas minhas noites vazias...
    E a esperança preenche meus sonhos.
    A esperança de que não tarde o próximo dia em que vamos nos encontrar.
    E de que não tarde, o dia em que não vamos mais nos separar...

    CrisMaia®
    TENHA UMA LINDA E DOCE SEMANA COM MUITO AMOR E CARINHO DO AMIGO K MUITO TE ADMIRA JOAQUIM

    ResponderEliminar
  3. Corações Solitários

    Somos dois corações solitários
    Em busca das emoções perdidas
    Mas nunca esquecidas
    Quando nos encontramos
    resgatamos nossos sonhos mais antigos
    Voltamos a ser adolescentes inconseqüentes
    O desejo a flor da pele
    A sensação maravilhosa
    De ter de novo o coração batendo forte
    Aquele desejo insano de ficar juntinhos
    Aquela vontade louca do "quero, não quero"
    A respiração ofegante
    A umidade que pouco a pouco invade nosso corpo
    As pernas tremendo
    A respiração quase parando
    A vontade de dois, se tornarem um
    Mas chega a hora do adeus...até amanhã...
    E nossos corações solitários
    Já não estarão tão sós
    Teremos um ao outro
    Nem que seja em pensamento
    Até o próximo encontro.


    Amy*
    BEIJOS DO AMIGO K MUITO TE ADORA JOAQUIM

    ResponderEliminar
  4. Conto De Fadas.

    Eu trago-te nas mãos o esquecimento
    Das horas más que tens vivido, Amor!
    E para as tuas chagas o ungüento
    Com que sarei a minha própria dor.

    Os meus gestos são ondas de Sorrento...
    Trago no nome as letras duma flor...
    Foi dos meus olhos garços que um pintor
    Tirou a luz para pintar o vento...

    Dou-te o que tenho: o astro que dormita,
    O manto dos crepúsculos da tarde,
    O sol que é de oiro, a onda que palpita.

    Dou-te, comigo, o mundo que Deus fez!
    Eu sou Aquela de quem tens saudade,
    A princesa de conto: "Era uma vez..."

    Florbela Espanca
    UM ANJO AMIGO SEMPRE Á SUAS DESPOZIÇO~EIS BJSS JOAQUIM

    ResponderEliminar
  5. u não existo sem você

    Eu sei e você sabe, já que a vida quis assim
    Que nada nesse mundo levará você de mim
    Eu sei e você sabe que a distância não existe
    Que todo grande amor
    Só é bem grande se for triste
    Por isso, meu amor
    Não tenha medo de sofrer
    Que todos os caminhos
    Me encaminham pra você

    Assim como o oceano
    Só é belo com luar
    Assim como a canção
    Só tem razão se se cantar
    Assim como uma nuvem
    Só acontece se chover
    Assim como o poeta
    Só é grande se sofrer
    Assim como viver
    Sem ter amor não é viver
    Não há você sem mim
    Eu não existo sem você

    Vinícius de Moraes
    pois eu se calhár deveria estar nésta profição não acha?
    beijos joaquim

    ResponderEliminar