quarta-feira, 27 de março de 2013

Homenagem ao Padre José Fernando mais conhecido pelo padre motar

Meu amigo escrevo estas palavras entre um sorriso e lagrimas, pois vou sentir muito a sua falta mas ó estou contando com você para me guiar nesta vida cheia de provações.
Lembra-se como nos conhece-mos apesar de nunca nos ter visto pessoalmente, ficamos amigos.
O que a televisão faz quando o vi na Sic (a quem agradeço por nos ter posto em contato um com o outro) a sua doença como sabe chamo-me atenção não só por ser grave mas pela pouca "importancia" você lhe dava.
tenho até hoje o primeiro e-mail que troca-mos e como já lhe disse não contava que me responde-se pois não me conhecia, e a seguir ao primeiro veio outro e mais outro e-mail que só uma pessoa com um bom coração podia escrever. teve um anos e meio a dar-me força para eu poder aguentar ver o meu cunhado sofrer a espera que deus o leva-se para junto dele quando naquela altura que o devia estar a reconfortar era eu mas não deixou mais uma vez de lado todos os seu problemas para me ajudar até ao fim da vida do meu cunhado. Sabe o que vou guardar na memória de sim o carinho, respeito e amizade. Como lhe disse na ultima vez que falamos que não lhe ia escrever muito pois sabia que você tinha outros amigos que precisavam de sim e vocês deles, nós os dois não precisava-mos estar sempre a escrever um para o outro pois um lembra-se sempre do outro nem que foce quando a doença que nos fez conhecer e ser amigos de-se um alerta, eu sei que apesar de nunca nós ter conhecido pessoalmente o carinho é mútuo entre nós dois corajosos que não deixam a doença vencer eu seu que ela teve um grande guerreiro que lutou com ela até o fiz pelo menos sei eu que ela teve o adversário á altura. E prometo-lhe que não vou baixar os braço e deixar que a doença me vença por isso meu amigo vamos nos conhecer daqui a muitos anos, até lá vou lendo os seu e-mails para aliviar a saudade. 
A não se esqueça se me passar um sermão quando eu estiver a fazer algo de errado sopre em meu ouvido o sermão que eu vou estender 

Até já meu amigo


No passado Domingo de Ramos, dia 24 de Março, no Fundão, faleceu o Padre José Fernando Cruz Lambelho, de 55 anos de idade, também conhecido como o “Padre Motard”.
O funeral do P. José Fernando realizar-se-á na sua terra natal (Aldeia de Joanes), na próxima quarta-feira, dia 27 de Março. A missa exequial, será na igreja paroquial às 17h00, presidida pelo Arcebispo de Évora.
Fonte: da noticia do falecimento do padre Zé Fernando:http://radionovaantena.com/index.php?option=com_content&view=article&id=10551:faleceu-o-padre-jose-fernando-lambelho&catid=1:regional&Itemid=25


Sem comentários:

Enviar um comentário