segunda-feira, 22 de julho de 2013

Cistos no fígado

Meredith foi dormir por duas noites. A razão de ser, que ela vem sofrendo de dor abdominal aguda desde os últimos dois dias, o que torna impossível para ela dormir. Foi apenas quando seu marido, John levou para o médico, que eles eram capazes de saber que Meredith desenvolveu um pequeno cisto na parte superior do fígado. Ela vai ter TC na próxima semana. O casal estava preocupado com a saúde. No entanto, o médico garantiu-lhes cistos hepáticos não causam nenhum dano e podem ser curadas facilmente. Depois de algumas semanas, o médico tratou cistos seu fígado e ela foi capaz de se livrar do seu medo. " 

Como Meredith, muitos pacientes se preocupar com uma pergunta: 'Tem cistos no fígado é perigoso? " Bem, a boa notícia é que, cistos no fígado não são de todo perigoso. Vamos saber o que são cistos. Geralmente, os cistos são definidos como o saco fechado como as estruturas, que podem ou não conter muco. Cistos são muito comuns no corpo e que podem desenvolver em qualquer parte do corpo, independentemente da idade e sexo. O conteúdo de cistos pode incluir alguns gasoso, descarga de líquido ou semi-sólido. Quistos podem ser de várias formas. Em casos extremos, os cistos podem crescer tão grande, que pode cobrir todo o tecido onde são formados. Cistos no fígado é uma das formas mais comuns de cisto, que afecta os seres humanos. Cistos no fígado variam geralmente de um tamanho de 2mm a 20 centímetros. 

Os sintomas 

Como tal, não existem sintomas de cistos no fígado. Quase 95% dos casos de cistos no fígado nunca mostram quaisquer sintomas. No entanto, se os cistos no fígado têm crescido em tamanho grande, então ele pode mostrar alguns sintomas. Os sintomas mais comumente observados de cisto hepático é a dor abdominal. Sim, a dor no abdômen é mais observada em pessoas que sofrem de cistos no fígado. Para alguns, a dor é muito forte, enquanto para alguns, pode ocorrer em intervalos curtos de tempo. Houve casos em que a pessoa sente forte dor nos ombros ou no lado direito superior do abdômen, que pode ser uma indicação de sangramento do cisto no fígado. Uma condição rara, geralmente é o inchaço no fígado, que causa desconforto à pessoa. Aqui está uma lista de alguns sintomas mais possíveis de cistos no fígado: 

* Os cistos erupção levando a sangramento e dor intensa. 

* A náusea e tontura. 

* Problemas das vias biliares. 

* Alargamento do fígado. 

Causas 
As causas de cistos simples ou cistos no fígado não é exatamente conhecida. No entanto, os médicos especialistas dizem que os cistos surgem quando as células do fígado de uma determinada parte do fígado morrem ou degenerados. Isso pode possivelmente ser devido ao estilo de vida pobre e hábitos insalubres. Muitas pessoas têm uma pergunta em sua mente, se cisto no fígado e álcool têm alguma ligação. Como disse anteriormente, cistos no fígado são benignos e não estão relacionados com consumo de álcool, no entanto, é aconselhável não consumir álcool em excesso, pois tem vários outros benefícios para a saúde negativos. Cistos no fígado, enquanto tais, não são classificados como doenças, porque eles nunca causar um problema para a função hepática. No entanto, se a dor eo desconforto causado pelo aumento de cistos, que devem ser tomados cuidados de. Especialistas em saúde acreditam também, que várias doenças hepáticas pode causar cistos no fígado. Doença policística, câncer de fígado, doenças Caroli, cistos colédoco e outras doenças hepáticas são acreditados para causar cistos no fígado.
Diagnóstico e Tratamento 

Geralmente, cistos no fígado são detectados durante a verificação de outros problemas do sistema digestivo. O médico pode realizar uma TC (tomografia computadorizada) ou uma ultra-sonografia da área abdominal, que irá determinar se os cistos no fígado estão presentes ou não. 

Cistos no fígado que são muito grandes, podem ser tratadas através de procedimentos cirúrgicos. Muitas vezes, o cisto fígado que é preenchido com fluido ou muco é aspirado pela ajuda de agulha ou cateter, que é inserido dentro da cavidade do cisto. Se não é fácil de diagnosticar os cistos no fígado, em seguida, radiológico de imagem pode ser utilizada a fim de aceder ao cisto fígado facilmente. É de notar, que cistos no fígado são raramente problemático e eles não perturbar o funcionamento normal do fígado. Então, a menos que a causa exata não é conhecida, as pessoas devem se apressar e tomar medicamentos sem supervisão médica. É aconselhável visitar o médico e siga sua prescrição. A atenção médica adequada pode facilmente curar cistos no fígado.

Fonte:http://bandejaandar.blogspot.pt/2012/08/cistos-no-figado.html

17 comentários:

  1. Minha mãe descobriu que tem um cisto no figado á nove meses,depois de ter dengue,fez uma ultrasonografia e descobriu o cisto.a preocupação dela e que este cisto aumente e provoque algo grave.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá! É só fazer o acompanhamento anual por ecografia. Às vezes ele não cresce mais, pode ser até que ela já tenha nascido com ele e não sabia. Fale com um hepatologista. Abraço!

      Eliminar
  2. olá gostaria de fazer uma pergunta minha tia fez uma ultra e descobriu vários cistos em seu figado sendo que só 10% e sem cistos ,gostaria de saber se isso tem cura e se é muito grave ?

    ResponderEliminar
  3. o qu é melhor para uma pessoa que tem quase 70 anos, operar ?

    ResponderEliminar
  4. olá, tenho um pegueno cisto no meu figado, nao sinto nada , descobrir num exame de rotina, tenho medo , sera que posso opera-lo ????? obrigado gente.

    ResponderEliminar
  5. Olá tenho um Cisto simples hepático do tamanho de 5,26 Cm,é preciso fazer cirurgia?

    ResponderEliminar
  6. Eu tenho um grande angioma e alguns cistos. É motivo de tratamento? Devo me preocupar? Não estou tendo atenção dos médicos de base...não me encaminham para nada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Deve sempre aconselhar-se com o seu médico só ele pode ajudar, se não está confiante no seu médico pessoa uma segunda avaliação com outro médico espero ter ajudado e pessoa desculpe pela demora.

      Eliminar
  7. ola, tenho um cisto de 12x9x9 e vou operar...existe possiblidade de complicacoes
    grata
    Beth

    ResponderEliminar
  8. minha NOIV SOFRE DE CISTO NO FIGADO DEVO PEDIR PARA O MÉDICO QUE OPERE?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu acho que na maioria dos casos não precisa de operação.

      Eliminar
  9. minha mãe tem cisto e o medico dela disse q e de nascença...no principio eram dois ,depois apareceram mais ,sera q e grave , o medico dela disse q não tem cura

    ResponderEliminar
  10. minha mãe tem cisto e o medico dela disse q e de nascença...no principio eram dois ,depois apareceram mais ,sera q e grave , o medico dela disse q não tem cura

    ResponderEliminar


  11. 5 anos atrás, eu tinha verrugas, fui tratada com um líquido aplicado às verrugas que continuaram a crescer e espalhar ... Os próximos 2 médicos fizeram uma cirurgia a laser para removê-los. 1 ano após a cirurgia, eles voltaram para perto de onde os primeiros eram ... então eu finalmente disse que era hpv. Eu tive isso por muito tempo, eu contrai-lo do meu namorado enganado e descobri que ele também estava infectado. E acabo com o relacionamento entre nós. As verrugas eram tão embaraçosas porque começaram a espalhar por todo o meu corpo. Eu tenho lidado com isso há muito tempo, o último tratamento que tomei foi cerca de 2 anos atrás, apliquei tratamento natural de prophetekpen@gmail.com, uma semana depois de aplicar o tratamento, todas as verrugas já tinham desaparecido. Agora são 2 anos e alguns meses eu não tenho verruga única nem nenhum sintoma de hpv. Uau "" é ótimo, o profeta ekpen finalmente me curou. Ele também é especializado na cura do seguinte: câncer, HIV, baixa contagem de espermatozóides, esterilidade, Hpv, herpes.
    Entre em contato com ele agora em (prophetekpen@gmail.com), você também pode whatsapp
    Ele no +2348105238925

    ResponderEliminar
  12. Oi...Tirei um cisto epatico de 12cm,a 6 meses...infelizmente depois de uma US descobri que ele voltou... Esta com 11cm...fiquei muito abalada..não ei o que estar por vir...

    ResponderEliminar
  13. Tirei um cisto hepatico de12cm a quase 6 meses...fazendo um US de controle,descobri que o cisto voltou com 11cm,fiquei apavorada..e não sei o que me espera...só Deus...

    ResponderEliminar