terça-feira, 8 de junho de 2010

Dietas

Os doentes renais tem que ter cuidado com a alimentação,mas por vezes fazes dietas sem acompanhamento médico.

Mas está errado, se falar com o seu Nefrologita ele pode encaminhar para uma consulta sde Nutrição-Nefrologica, onde é criada uma dieta repetivamente acada caso pois nem todos os doentes sofres do mesmo problema, eu por ex: tenho uma doeça renal rara e ando a ser acompanhada por uma Nutricionista no Hospital de São João no Porto.

Ao prencipio e um pouco dificil, mas só na primeira semana depois não queremos outra coisa, não vou dizer que de vez enquando não cometo uns pecados na alimentação, pois seria mentira.

A concelho a todos que potem por esta minha dica, nunca metirem ao seu médico Nutricionista pois assim ele não o vai poder ajudar.

1 comentário:

  1. Recebi orientação da nutricionista e não fiquei muito animada, contudo tento seguir a dieta que consiste em elinar todo o sal da alimentação, não comer enlatados, azeitonas, palmito, embutidos, molhos e temperos prontos. Enfim, nda com sabor.
    Isso me deixa um pouco triste, pois não posso mais ir a qualquer lugar, porque não há como ter alimento apropriados em qualquer lugar que se vá.
    É bem constrangedor rejeitar um convite por esse motivo.

    ResponderEliminar