Os doentes renais tem que ter cuidado com a alimentação,mas por vezes fazes dietas sem acompanhamento médico.
Mas está errado, se falar com o seu Nefrologita ele pode encaminhar para uma consulta sde Nutrição-Nefrologica, onde é criada uma dieta repetivamente acada caso pois nem todos os doentes sofres do mesmo problema, eu por ex: tenho uma doeça renal rara e ando a ser acompanhada por uma Nutricionista no Hospital de São João no Porto.
Ao prencipio e um pouco dificil, mas só na primeira semana depois não queremos outra coisa, não vou dizer que de vez enquando não cometo uns pecados na alimentação, pois seria mentira.
A concelho a todos que potem por esta minha dica, nunca metirem ao seu médico Nutricionista pois assim ele não o vai poder ajudar.
Quem Sou: uma Doente Renal (Não Transplantada e não faço dialise nem homodialise) que criou este Blogue para trocar experiências com outras pessoas e contar a sua experiência, entre outras coisas, como Culinária, O que gosto de fazer nos tempos livres, e alguma opinião médica, se for possível.
Relógio (fuso horário Português)
Catagorias
- Homenagens (37)
- Informação Importante (94)
- Links imprtantes (22)
- Poesia (19)
- Receitas (74)
- Resposta a Comentários dos visitantes (44)
- Sobre doenças (145)
- Video sobre musica Filme e Doenças (109)
terça-feira, 8 de junho de 2010
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Recebi orientação da nutricionista e não fiquei muito animada, contudo tento seguir a dieta que consiste em elinar todo o sal da alimentação, não comer enlatados, azeitonas, palmito, embutidos, molhos e temperos prontos. Enfim, nda com sabor.
ResponderEliminarIsso me deixa um pouco triste, pois não posso mais ir a qualquer lugar, porque não há como ter alimento apropriados em qualquer lugar que se vá.
É bem constrangedor rejeitar um convite por esse motivo.