O diagnóstico pré-natal é fundamental para a detecção precoce de determinados problemas.
Para tal, existem actualmente meios disponíveis – os testes de rastreio pré-natal, que são é um conjunto de análises e/ou dados ecográficos que permitem calcular o risco de ter um bebé afectado com uma determinada anomalia.
O conhecimento desse risco pode ajudar a futura mãe a decidir se quer ou não fazer testes de diagnóstico específicos para obtenção de uma resposta “definitiva” sobre a existência ou não de um determinado problema.
O papel dos rins no desenvolvimento fetal
Durante as primeiras 14 semanas de gestação, o líquido flui desde o sistema circulatório da mãe para o saco amniótico.
No início do segundo trimestre de gravidez, o bebé começa a engolir o líquido, enviando-o para os rins e excretando-o sob a forma de urina, e voltando a engoli-la novamente, reciclando todo o volume de líquido amniótico em algumas horas. No entanto, esta urina não é a urina que é produzida depois do nascimento.
Fonte: http://www.criancaerim.org/
Quem Sou: uma Doente Renal (Não Transplantada e não faço dialise nem homodialise) que criou este Blogue para trocar experiências com outras pessoas e contar a sua experiência, entre outras coisas, como Culinária, O que gosto de fazer nos tempos livres, e alguma opinião médica, se for possível.
Relógio (fuso horário Português)
Catagorias
- Homenagens (37)
- Informação Importante (94)
- Links imprtantes (22)
- Poesia (19)
- Receitas (74)
- Resposta a Comentários dos visitantes (44)
- Sobre doenças (145)
- Video sobre musica Filme e Doenças (109)
sábado, 3 de julho de 2010
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário