segunda-feira, 24 de junho de 2013

Tiróide será verdade?


VOCÊ SABE QUE CORRIA O RISCO ABAIXO REFERIDO?
Eu não.
Eu acho que foi descoberto há muito tempo, mas é bom lembrar...
É Importante comentar com todas as mulheres: nossas filhas, netas, sobrinhas, mães e milhares de amigas e amigos para que eles discutam com suas respectivas esposas.
"Na quarta-feira, o Dr. Oz fez um programa mostrando o porquê de o Cancro da tiróide se estar a expandir rapidamente entre as mulheres. Ele referiu que possivelmente pode ser um resultado das radiografias dentárias e das mamografias. No avental que protege os radiologistas odontológicos, há uma pequena pestana que pode ser levantada e encostada ao pescoço (cobrindo a glândula tiróide). Normalmente não é usado. Há também um "protege-tiróide" para uso durante as mamografias... mas é necessário pedi-lo ao radiologista.
Agora vem o comentário: "ontem, coincidentemente, fui fazer uma mamografia e perguntei ao técnico pelo "protege-tiróide" e, completamente seguro de si, ele tirou-o de uma gaveta. Perguntei-lhe porque não o ofereceu espontaneamente, e ele respondeu: "Não sei, mas basta pedi-lo"
Agora eu pergunto-me, como é que eu me lembraria de o pedir, se não tivesse visto aquele programa?"
Caro(a) amigo(a), como eu disse no início: Partilha esta informação com os teus amigos. 


A publicação acima foi me deixada por uma amiga no facebook, acho que é interiçante debater com outras pessoas 

1 comentário:

  1. Muito interessante. Desconhecia esse fato e da próxima vez que for fazer mamografia com certeza perguntaria sobre o "protege-tireóide".Um grande abraço e muito obrigada por colocar tantas informações preciosas em seu blogue. Beijos.
    Sueli

    ResponderEliminar